behind the lenses | sobre mim

Olá, estou tão contente por estar aqui... 
eu sou a Lia, fotógrafa de emoções! 


Photo credit: Dreamaker


a smile is the prettiest thing you can wear
unknown

and my favorite thing! 
lia



Pode ser uma tarde divertida em família, uma recordação de como foi carregar o maior amor de todos, ou a celebração do amor... Estes momentos merecem o lugar doce da eternidade e pedem para ser cristalizados em pequenos rectângulos impressos, que nos transportam aos momentos em que fomos tão felizes, cada vez que olhamos para eles. Fotografias onde se ouvem sorrisos, onde se sente o aperto de um abraço, onde se vêem borboletas no olhar e onde se sente o cheiro dos afectos, de uma forma mágica...  Esta é a vossa fotografia, que eu quero fazer. 


A minha história

Desde muito cedo que sou apaixonada por fotografia... de paisagem, natureza, objectos ou pessoas. Mas a fotografia que mais me move e inspira
é aquela onde consigo imprimir emoções. Sou inspirada pela luz, pela natureza, pelo romance e pelos sorrisos. A curiosidade e criatividade são as características que melhor definem o meu percurso. Tinha 12 anos quando me ofereceram a minha primeira máquina fotográfica e com ela gastava a minha mesada a revelar rolos fotográficos... nessa altura a espera pelos resultados era sempre uma excitação. Ainda no secundário, tirei o meu primeiro curso de fotografia e tive a oportunidade de fazer todo o processo de revelação a preto e branco. Depois licenciei-me em Engenharia Agronómica, comecei a fazer investigação, fiz um doutoramento, mas nunca deixei de fotografar.
Em 2012, decidi investir na minha paixão e voltei a fazer um curso de fotografia no Atelier de Lisboa - Escola de fotografia e Centro de artes visuais. Nessa altura surge a vontade de criar o emotions photography e desde então que me dedico a fotografar emoções. 

Pode conhecer-me melhor através do Facebook, pinterest ou no Instagram 

Sem comentários: